quarta-feira, 21 de março de 2018

EU AMO ESTE MEU DOURO !!!

Este meu Douro que me enche de alegria
Dono duma riqueza sem medida
É belo em qualquer das estações
Pois nem frio nem calor lhe rouba a vida.

No Inverno de branco a serra do Marão
Faz lembrar as noivas no altar
Esperando da vida a Primavera
Estação das flores que irá chegar

Assim este meu Douro que eu amo
Vê as árvores florir e verdejar
Com a chegada da nova Primavera
E a esperança dos frutos a fartar

O Sol que surge quente e radioso
Transforma em ouro os verdes bagos
Das videiras que exigiram deste povo
Tanta canseira, suor, dias amargos

Eu amo este povo de trabalho
Que recebe o Outono ansioso
Para colher os frutos de ouro enfeitados
Pelo sol brilhante e radioso

Esta terra bendita que é o Douro
Que eu amo de todo o coração
Banhada pelo rio ora colmo ora revolto
É protegida por um enorme Gigante- O Marão

27-10-2016

Adélia Barros

Sem comentários: