sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Saudades da minha infâcia

Como foram vividos os meus dias?

De sonhos,ilusões,realidades,

De pequenas ou grandes alegrias...

E tudo se transformou em saudades!


Saudades dos meus tempos de menina,

Mimada por meus pais e meus irmãos.

Essas carícias eram vitamina

Que chegava a mim por suas mãos.


Mãos que me agarravam com amor

E me amparavam,se eu escorregava.

Braços tão fortes,cheios de vigor,

Que me enlaçavam quando eu chorava!


Saudades dos dias da miha infância!

Que doces dias eu vivia outrora.

Povoados de santa inocencia,

Em vez de mágoas que sinto agora.


Corria pelos campos verdejantes,

De pés descalços e cabelo ao vento,

Colhia flores de cores estonteantes

E deixava vaguear meu pesamento.


Naquelas belas tardes tão fagueiras,

Cansada de correr e de saltar,

Adormecia sob as cerejeiras,

Sorrindo, e despertava a cantar.


Era feliz,menina de montanha,

Que, ao longe,se erguia altaneira

A minha alegria era tamanha

Que há-de perdurar a vida inteira.


6/11/2020

Adélia barros

Sem comentários: