sexta-feira, 29 de abril de 2016


A minha avó é a pessoa com mais disposição de fazer coisas que conheço. Não se intimida com o trabalho,
a arte do fazer é que a impulsiona. 

Tenho a certeza que deixou uma marca em todas as pessoas com quem se cruzou e mesmo com as que ainda nem a conhecem. 
Basta ver pelo quadro que tenho à entrada de minha casa, onde todos os visitantes me perguntam quem o pintou e eu
com muito orgulho digo que foi a minha avó. O mais engraçado é que além do quadro ela fez o vestido com que eu apareço.

É uma referência para qualquer pessoa, que nela pode comprovar que com dedicação e amor tudo se consegue. 

Se eu quiser comer bem, já sei aonde ir. É sem margem para dúvidas a pessoa que conheço que cozinha melhor. E que
não se contenta com a imensidão de coisas que sabe fazer, em quase todas as refeições acrescenta uma novidade. Mais
uma caraterística dela, que nunca teve medo de arriscar.

Ela é vaidosa. Gosta de ter todos os promenores a condizer e para qualquer evento importante a roupa já estava planeada
meses antes. 

Gosta de ter a casa cheia. Principalmente com a família, com uma mesa farta e com detalhes que vão desde os guardanapos
até às cestas do pão. 

Tem um bom sofá para umas sonecas... E para bons conselhos, já precisei deles várias vezes.

Conseguiria saber que estou em casa dela mesmo que me levassem de olhos vendados. Aquele cheirinho a fresco, misturado com 
cheiro a flores é inconfundível e o sorriso que faz quando abre a porta também :)

Ela é tudo isto e muito mais. E este texto daqui a uns tempos já está ultrapassado porque ela vai concerteza
surpreender-nos com coisas novas que ficarão registradas na nossa memória.

,

Daniela Cardeano

Sem comentários: