domingo, 24 de abril de 2016

QUADRAS AOS COLEGAS DA INFORMÁTICA

PROFESSORA JOANA

É cá uma brincalhona
A professora Joana
É pena que a aturemos
Só uma vez por semana.

ANA

Tinha o nome de Santa Ana
A avó de Nosso senhor
Criou seu neto Jesus
Com desmedido amor.

MEIRELES

Com suas barbinhas brancas
Sempre risonho o Meireles
Tem ar de homem bondoso
E não parece ser reles.

AMÈLIA

Há flores que não tem cheiro
Como a formosa camélia
Há olhos que nos encantam
Como os da nossa querida Amélia.

POSSIDÓNIO

Com Possidónio a meu lado
Estou em boa companhia
Se me falhasse a muleta
Logo ele me ampararia.

MOREIRA

Outro colega que temos
Bem parecido é o Moreira
Aconselho a Mimi
Qui o amarre à carteira.


MIMI

A MIMI é ciumenta
Porque ama muito o marido
Mas como se amam tanto
Nada, nada está perdido.

LEBRE

A tartaruga e a lebre
Fizeram uma corrida
A tartaruga ganhou
Mas o Lebre veio á vida.

ALCINA

Quando olho prá colega
Que tem o nome de Alcina
 Desperta em mim o desejo
De cantar...Reza-te a sina...

CONCLUSÃO

Agora prá compensar
A cada um vou pedir
Que me faça uma quadra
Pr'a expressar vosso sentir.










Há olhos que nos

Sem comentários: