sábado, 10 de junho de 2023

EU SOU O MAR...

Olhando o mar,
Sentindo o odor da maresia,
Ouvindo o marulhar das águas,
Seguindo o movimento de vaivém
Das ondas que preguiçosamente
Se espalham na praia e rapidamente voltam
Ao seio do mar
Que não deixa as suas águas
Repousarem nem por um segundo

Medito e comparo...
Sou como o mar
Com perfume de alecrim e rosmaninho 
E não de maresia

O turbilhão dos meus pensamentos
Provoca um marulhar
Que só eu consigo ouvir

As ondas do meu coração
Umas vezes céleres ,outras preguiçosas,
Apenas são sentidas só por mim,
Porque me recuso a partilhá-las

E esta inquieta luta
Para esconder dos outros 
O que me faz sofrer.
Mas que todos crêem tranquilo
Sem ondas sem marés,sem correntes
Águas tranquilas
Com cataratas de surda explosão...

10/06/2023

Adélia Barros


Sem comentários: