terça-feira, 2 de junho de 2020

Retalhos de vida

Vida minha

Cada bocadinho da minha vida ajuda a preencher uma manta de retalhos que eu guardo na minha alma.Só eu tenho acesso a visitá-la a todo o momento.
Mas posso confessar que essa manta é muito colorida. Mesmo aqeles retalhinhos mais escuros, eu conseguia dar-lhe um tom mais alegre,porque havia sempre um amigo atento, que me trazia uma flor, em jeito de palavras de conforto,de carinho,de solariedade espiritual.
A essa manta, já enorme, todos os dias lhe acrescento mais um retalhinho tecido de muito amor dos meus entes queridos e de muita amizade e carinho dos meus amigos que são muitos e bons e que estão sempre comigo,nem que seja apenas em pensamento.
Alguns desses retalhos de vida foram tecidos pelos meus entes queridos que partiram e por alguns amigos que também já se foram.
Esses retalhos são cheios de saudades,de boas lembranças.E,quando eu os contemplo,os meus olhs se enchem de lágrimas que caem sobre os retalhos como pétalas de rosas perfumadas.
Oxalá que, quando eu deixar de acrescentar mais retalhos à minha manta, haja alguém que diga:
Realmente esta amiga deixou uma vida de retalhos muito colorida!!!

2/o6/2020

Adélia Barros



Sem comentários: