quinta-feira, 16 de agosto de 2007

EU SOU O MAR !...

Olhando o mar,
sentindo o odor da maresia,
ouvindo o marulhar das águas,
seguindo o movimento de vaivém
das ondas que preguiçosamente
se espalham na praia
e rapidamente voltam
ao seio daquele mar
que não deixa as suas águas
repousarem nem por um segundo.

Medito e comparo...
Sou como o mar
com perfume de alecrim e rosmaninho
e não de maresia.

O turbilhão dos meus pensamentos
provoca um marulhar
que só eu consigo ouvir.

As ondas do meu coração,
umas vezes céleres,outras preguiçosas,
apenas são sentidas só por mim,
porque me recuso a partilhá-las.

E esta inquieta luta
para esconder dos outros
o que me faz sofrer,
faz de mim um mar revolto,
mas que todos crêem tranquilo
sem ondas,sem marés,sem correntes.
Águas tranquilas ,
com cataratas de surda explosão!...

15 de Agosto de 2007
Adélia Barros

Sem comentários: