sábado, 18 de agosto de 2007

Saudade

A Saudade vive numa casa pequenina chamada Memória num cantinho do coração.
Saudade é não ter perto quem se ama e de repente eu mesma não me bastar.
Saudade é o muito de alguém dentro de mim e que talvez esse alguém nunca o tenha sabido.
A casa da Saudade é um lugar para brincar com pensamentos e ideias, para partilhar a impossibilidade da presença e de imaginar tudo o que talvez nem tivesse existido.
A Saudade é um lago transparente a reflectir as imagens de pessoas ausentes.
Saudade é regressar. É uma estrada que nos conduz a alguém que muito amàmos.
Quando a Saudade chega, uma brisa dolorida, mas reconfortante, invade a alma de quem a sente.
Dizem alguns que a Saudade mata! A Saudade não mata: é apenas um sentimento doloroso. Doloroso porquê? Porque dói não olhar nos olhos, não sentir o toque daquelas mãos macias, não ouvir o respirar daquele ser que me tirava o chão,que me fazia caminhar sobre algodão doce, que me fazia voar no céu azul repleto de estrelas....Mas que serve para me lembrar que esse ser existiu e ainda sinto a sua falta.
A Saudade é um sentimento a que apenas os felizardos têm direito. Os infelizes têm-no como obrigação e tudo o que acontece deste modo ,dói.
A Saudade existe,não porque estamos longe ou porque perdemos alguém a quem amàmos,mas sim porque algum dia estivemos juntos.
A Saudade não devolve os entes queridos,mas faz crescer o sentimento de tal maneira, que, muitasvezes, transforma lágrimas em paraíso.
Saudade nunca me abandones!!! Bendita sejas!!!

18 de Agosto de 2007
Adélia Barros

Sem comentários: