segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Os meus primeiros dias de escola


Logo de manhã cedinho

Passava pelo caminho

Montada num jeriquinho

A senhora Professora

Que vinha de muito longe.

Debruçada na janela

Esta menina ladina

Mais parecia a Carochinha.

Mas em vez de questionar

Quem queria casar com ela,

Acenava com a mão

Em jeito de cumprimento.

Os dias foram passando.

Mas um dia, há sempre um dia,

Ela encheu-se de coragem

E na sua voz cantante

Ansiosa perguntou:

Ó Senhora Professora,

Posso ir para a sua escola ?

Eu gostava de aprender

A ler e a fazer contas!

Que idade tem a menina?

Mais parece um passarinho

Que há pouco deixou o ninho.

E já quer voar,voar

Sem medo de tropeçar

Nas pedras do seu caminho?

Eu não sou um passarinho,

Sou uma menina igual

Às que andam na sua Escola.

Se não tiver uma carteira

Para me sentar junto delas

Levo um banquinho de casa

E fico muito quietinha

Junto da senhora Professora.

Este singelo pedido calou fundo

No coração da Senhora

Que resolveu aceder e levar a pequenita.

Fui então só por uns dias

E lá levei um banquinho,

Pois não havia carteira

Onde pudesse sentar-me.

O tempo foi passando ,eu fui ficando

E aprendendo.

E a minha Professora, D. Alda era o seu nome,

Bendisse o dia em que me levou consigo.

26 de Novembro de 2007

Adélia Barros

Em jeito de esclarecimento:

Sem comentários: