sábado, 26 de abril de 2008

AS FLORES QUE TE DOU...


As flores não mentem...
Quando te ofereço flores,
São pedaços de mim,
São recados de amor,
São carícias que te faço
E desejos de receber
Outras em troca.
---
Olha-as e aceita-as,
São dádivas sentidas,
São tesouros de mim.
Não te perdoo
Se as rejeitares
Ou as deixares pousadas,
Desdenhosamente,
Sobre o banco à entrada da casa.
---
Se as aceitares,
Não agradeças...
São flores de variadas cores,
De inebriantes odores
Que colhi no jardim
Da minha Primavera,
Regadas com as lágrimas
Da minha emoção.
---
São recordações ternas
Que eu pretendo se eternizem
No teu olhar profundo
Que penetra na minha alma
Quando me fitas
Demoradamente,
E parecem dizer:
Eu te amo...
---
Flores não se pisam,
Não se deixam murchar.
Regam-se com amor,
Amor que vem da alma.
Flores não são efémeras,
São eternas
Como eterno é o amor
Dos verdadeiros amantes.
---
2008-04-27
---
Adélia Barros

Sem comentários: