sexta-feira, 11 de abril de 2008

MEU MAR


Olhei-te, mar.
Hoje não gosto da tua cor,
Não gosto do teu aspeto,
Pareces magoado!
Até as nuvens e o céu
Partilham da tua dor!
Que te aconteceu, meu mar?
Nunca te vi assim
Tão cinzento, tão escuro,
Sem qualquer onda branca
Para amenizar essa tristeza
Que te invade sem contemplações.
Quem te magoou?
Foi o vento?
Ou será apenas mais um dia
Que não entendes o porquê das coisas?
Mas sabes, meu amigo,
Hoje também me sinto assim:
Um mar triste, de alma ferida,
Mar de saudade, de imagens tristes,
Mar de lágrimas mais salgadas
Que os salpicos das tuas ondas
Que sinto molhar-me o rosto.
Mas basta falar contigo,
Mesmo sabendo que não respondes,
Para me sentir aliviada,
Pois sei que estás aí para me ouvir.
Só tu, mar, mesmo revolto e triste
Consegues ouvir os meus lamentos!
E para me mostrares
A tua solidariedade,
Envias-me uns salpicos,
Juntando o teu sal
Ao sal das minhas lágrimas!
-----
2008-04-11
-----
Adélia Barros

Sem comentários: