quarta-feira, 20 de maio de 2020

ANIVERSÀRIO DO MEU PAI

ANIVERSÁRIO DO MEU PAI

No dia 20 de Maio de 1908,num pequeno lugarejo,cujo nome é "Serradouro", nasceu o 4º bebé dum casal que ali vivia, cujos nomes eram  Manuel e Maria.
Esse bebé,ao qual foi dado o nome de Manuel Augusto,cresceu no meio de muito amor e muitos sacrifícios monetários.
Era uma família muito católica e trabalhadora, vivendo do que  colhiam nos pequenos terrenos herdados de seus pais.
Esta criança manifestou sempre muitos dotes de inteligência, avaliados pelo seu professor na escola que frequentou.
Quando acabou os quatro anos de escola,o sr. Padre António Machado,pároco daquela freguesia"Vilamarim", do concelho de Mesão Frio,aconselhou os seus pais que o mandassem para um Seminário de Braga.Aí estudou alguns anos,sempre com muito bom aproveitamento. 
Mas no Seminário o Manuel chegou á conclusão que, não era a sua vocação,ser sacerdote.
Então regressou a casa, foi fazer a tropa como voluntário e seguiu a vida militar.
Passaram alguns anos,e quando este homem maravilhoso de que estou a dar,apenas,um cheirinho da sua biografia,atingiu os 24 anos de idade, relacionou-se com uma linda Senhora,que vivia e dirigia a sua quinta chamada"Miradouro".
E pouco tempo depois,este cavalheiro,nascido no Serradouro, casou e passou a viver no Miradouro.
Estes dois lugarejos eram separados ,apenas,por duzentos ou trezentos metros de distância.
E deste casamento,realizado em Julho de 1932, nasceu em 29 de Abril de 1933,uma menina muito esperada e que foi sempre muito amada.
Claro,que já se aperceberam,que estou a falar do Homem tão especial e nunca esquecido, que foi o meu Pai.
Faria hoje 112 anos.Infelizmente que o perdi há 41 anos, mas a sua falta e a saudade não têm medida.
Saudo-te,meu querido Pai e dou-te quele abraço que tu sentes aí no Céu,onde eu sei que esás ao lado daquela grande Mulher,que tu sempre amaste e que foi a minha Mãe.
Beijos da vossa"Pequena"

Adélia

20/ 05/20



Sem comentários: