sexta-feira, 1 de maio de 2020

OS MEUS DESABAFOS

Meu jardim é pequenino
Mas sempre tem que me dar
Quando de manhã cedinho,
Lampeira, o vou saudar.

Cor de fogo, uma rosa
Salpicada de brilhantes
P´la chuva que cai teimosa
Em fustigadas constantes.

Olha para mim e diz:
Vem colher-me,anda,vem
Para colocares,feliz,
Na jarra da tua Mãe.
,

Bela,elegante e altiva
Surge por entre a folhagem
Uma coroa de cor viva
Sacudida pela aragem.

Ansiosos por brotar
Os cravos estão em botão,
Porque,mesmo só de olhar
Sentem o meu coração

Que pulsa ao vê-los florir
Que se deleita com a cor.
Seu perfume o faz sentir,
Tudo isto foi amor...

Qu' aos poucos fugiu de mim,
Dilui-se como a cor
Dos cravos,rubros carmim,
Agora quase sem cor.

Como sempre as estações
A tempo ou atrasadas
Assaltam os corações,
As almas desesperadas.

Então tudo é diferente.
Do Inverno, faz-se Verão,
Primavera radiante
Renova o meu coração.

Agarro a Primavera
Não mais a largo da mão
E tudo passa a quimera,
Abraça meu coração.

E digo-lhe com carinho,
Triste não vou mais ficar,
Não te deixo mais sozinho,
Nem infeliz,a chorar.

1/05/2020

Adélia

Sem comentários: