terça-feira, 5 de maio de 2020

UMA VIDA

UMA VIDA

Era o cair da tarde,hora em que tudo fica mais calmo,mais romântico!
Apenas uma palavra pequenina,um convite:
Vem...
Eu fui,deixando para trás todo o trabalho que tinha para fazer.
E pela mão daquela pessoa(ainda tão amorosa nessa época)que me fez o convite e me levou até ao quarto,sussurrando-me palavras pequeninas:meu amor, minha vida,etc etc..
O tempo passou tão depressa que quando saímos do ninho de amor,o Sol já fugia apressado para se encontrar com a Lua que o esperava ansiosa para poderem gozar alguns instantes,talvez enlaçados,sussurrando frases pequeninas e doces.
E,certamente,a lua perguntar-lhe-ia com voz dolorosa e triste:
Porque foges quando eu começo a surgir?
Vamos aproveitar este pequenino  momento em que tu,no teu beijo apressado, me deixas um pouco da tua luz para me
consolar. 
Olha ,meu amor, esta luz tão ténue,tão velada servirá,para despertar muito amor naqueles pares de namorados que esperam pela tua chegada, que tanto os inspira.
E esses pares de namorados,enquanto tu  os iluminas,abraçam-se,beijam-se,fazem juras de amor eterno,e ,por fim ,deixam-se adormecer enlaçados e feizes.
Mas ,eis que o Sol,beijando de fugida a bela Lua,aparece  novamente e acorda os namorados que nem deram pelo tempo passar.
Porém, muitas vezes,esses encontros dão origem a outras vidas que ignoram qual  será o seu futuro.
Bastaram duas letrinhas pequeninas se misturarem para depois se transformarem numa palavra pequenina,depois numa frase e ,a pouco e pouco , numa bela poesia-UMa VIDA...

2020/05/05

Adélia

Sem comentários: