quarta-feira, 5 de setembro de 2007

JANELA INDISCRETA

Abro a janela de par em par.
Lá fora passam apressadas as pessoas que vão para o trabalho.
Agarradinhos alguns pares românticos a transbordar de amor combinam como será o próximo encontro, porque o desta noite superou todas as suas espectativas.
Mas mais atrás, vagarosamente, com dificuldade se movimentam aqueles que já alcançaram o Outono da vida..Nem por isso deixam de vir à rua cumprir religiosamente os hábitos de tantos anos : comprar o pão acabadinho de sair do forno na padaria da esquina e o leite na mercearia da praça.
Pelo caminho vão-se cumprimentando:" Bons-dias ";" Deus te salve"...
E eu ,na minha janela indiscreta ,vou olhando sorrateiramente ...
O que eu aprecio da minha janela !...

5 de Setembro de 2007

Adélia Barros

1 comentário:

Anónimo disse...

Tenho de ter cuidado na minha rua, senão a poeta espreita da janela...Hummmmmmm Beijocas amiga e parabéns pelo que tem escrito.

Tere