sexta-feira, 21 de setembro de 2007

TRICOTANDO


Com esta manta quentinha
Feita pela minha mão
Não terás frio este inverno
Tenho essa convicção.
Com carinho e desvelo
Cada malhinha teci
Com minhas mãos doloridas,
Sempre pensando em ti.
Enquanto eu dedilhava
Estes fios tão fofinhos,
Recordava os que teci
P'ros filhos e meus netinhos.
Às vezes dava connosco
Debaixo da cerejeira,
Em plena Primavera
Em amena cavaqueira.
Viajava no passado
Naqueles dias tão felizes,
Esperando ansiosas
Os caçadores de perdizes.
Com ternura e afeição
E minha enorme amizade
Ajudarei a venceres
Qualquer adversidade.
Teu tornozelo partido
Não consigo consertar,
Mas esses dias tão longos
Procuro aliviar.
Um abraço apertado
Que leva tanto calor,
Quero dar-to agora mesmo,
Permite-me por favor.
21 de setembro de 2007
Adélia Barros

Sem comentários: