terça-feira, 27 de maio de 2008

DE MÃOS DADAS COM A LUA, À BEIRA-MAR

Passeando à beira-mar, de mãos dadas
Com a lua, em forma de diadema,
Procuro colher entre as estrelas
Belas palavras para o meu poema.
----
Passeio entre elas de olhos brilhantes
E nos braços da lua me aconchego,
Gozando a fantasia do momento,
Momento de calma e de sossego.
----
Sob o piscar cintilante das estrelas
Vou seguindo a rota do luar,
Sem me separar daquele abraço
Que me conduz junto às ondas do mar.
----
Assim com as estrelas a meu lado,
Procuro realizar sonho encantado,
Sorrindo e amando a compasso
Da música do mar enamorado.
----
Ouvindo essa canção melodiosa
Que me faz sentir de bem co'a vida,
Rodopio entrelaçada na magia,
Sorrindo para a lua , comovida.
----
E as ondas do mar calmo e azul
Unem meus versos, meus sonhos e beijos,
Transformando tudo isto num jardim
De belas rosas e amores-perfeitos.
----
2008-05-27
----
Adélia Barros

Sem comentários: