quarta-feira, 21 de maio de 2008

GOSTAVA DE PINTAR OS MEUS SONHOS...





Fechei os olhos
E sonhei...
Gostava de pintar este meu sonho
E transmitir a uma tela
Todos os sentimemtos
Que me dsepertou.
Deixei-me levar
Por este indómito desejo.
Um traço de pincel
Deslizou no fundo branco,
Tentando pintar uma flor
Através das cores mágicas
Das minhas tintas.
Mas logo desisti,
Porque não consegui transmitir
A sua encantadora forma,
Nem a essência do perfume
Das suas aveludadas pétalas.
Tentei pintar o céu,
Mas de novo desisti.
Não fui capaz de pintar
Nem a cor nem a sua imensidão
E muito menos a magia e a beleza
Das estrelas numa noite escura.
Tentei pintar um coração,
Mas não achei um tom vermelho
Que simboliza a paixão e a Vida.
Nem sequer consegui desenhar
O encanto dum beijo, duma carícia.
Então, olhei o horizonte
E descrevi o sonho, como o sentia,
Mas não na tela,
Mas apenas por palavras.
------
2008-05-21
------
Adélia Barros

Sem comentários: