terça-feira, 8 de janeiro de 2008

DE VOLTA À PRAIA...


Tinha os pés na água e gostava.
Na água sentia-me de volta
Aos tempos que levava meus filhos
Gozar dos benefícios do mar.
Por muitos anos
Cumpri esse mesmo ritual.
A água fria arrepia a alma
E refresca o corpo quente.
Por alguns anos
Deixei de ir à praia,
Mas voltava agora,
Não porque tinha de voltar,
Mas por vontade
De reviver o passado
Que tentava deixar para trás.
Enquanto baloiçava os pés
Molhava as mãos
Que levava à boca
Para sentir o sal,
O sal da água, o sal da vida.
Estando na água
Voltava a algum lugar,
Lugar onde talvez
Nunca tivesse estado,
Mas que era um lugar
De onde sentia muitas saudades:
O meu lugar do Mundo...
Voltava ao mar
Para voltar a mim,
Mas também para me inundar
De outras sensações.
Na minha mente passava um filme
Com os melhores
E os piores momentos
Junto dos meus melhores amigos.
À medida que as cenas passavam
Eram levadas pelas ondas
Que me beijavam os pés,
Até que descansassem
Em algum lugar no fundo do mar.
Já só esta imensidão
Poderá suportá-las.Eu não...
...........
Adélia Barros

Sem comentários: