domingo, 20 de janeiro de 2008

QUERIA TER ASAS...E VOAR

Queria ter asas para voar
Fugir de mim mesma
Sem olhar para trás.
Queria ter asas para voar
Descobrir novos mundos
Novos rios novos mares
Novos continentes.
Voar até novos planetas,
Tocar estrelas
Brilhantes cintilantes
Que iluminam minha noite,
Noite interior
Que teima em persistir
E aumentar minha escuridão.
Se o pensamento
Fosse fácil de comandar
Talvez eu pudesse voar,
Voar sem precisar de asas.
Ir nas asas do pensamento,
Tornar meus sonhos realidade.
Queria voar
E encontrar um mundo
De paz e amor
Entre todos os povos.
Voar até ao fim
Daquele arco-íris colorido
Que me deixa perplexa,
Pensativa ,curiosa
Por saber o que se esconde
Para lá daquela ponte luminosa
Que parece abraçar o céu
Com desmedido amor.
Queria ter asas,
Fechar os olhos,
Abrir meus braços
E deixar que eles me guiassem
Até ao infinito.
E assim sentir o gosto
Da Liberdade plena.
Como asas não tenho,
Deixo-me estar
Neste meu mundo
Onde o pensamento
Não tem vontade própria
E o sonho me traz de volta
Todos os momentos
Que me fizeram sorrir.

....
Adélia Barros

Sem comentários: