terça-feira, 15 de janeiro de 2008

DEIXA-ME DIZER-TE...

Deixa-me dizer-te
Que tenho saudades
Daquelas conversas
Que tínhamos pela noite dentro
Quando me contavas
Como passaste o dia.
Deixa-me dizer-te
Que sinto falta daqueles tempos
De que eu tanto gostava.
Deixa-me dizer-te
que sinto falta de estar contigo,
De como me falavas das tuas alegrias
E fazias de mim tua confidente.
Lembro-me do teu humor,
Por vezes bem difícil.
Tenho saudades
De quando tu, num rompante,
Me ferias a alma,
Mas logo a seguir
Me lambias as feridas
De uma discussão mal digerida.
Deixa-me dizer-te
Que sinto falta
De quando tu apaziguavas
Os meus estados de alma.
Como foi possível
Que o teu espaço
Se desintegrasse do meu espaço?
Que tudo se desmoronasse
Tão drasticamente
E não restasse nada
Desse carinho,
Dessa forte ligação
Que prendia teu espírito ao meu,
Desse amor que sempre nos uniu?
Desses laços que eu atei
Com tanta força e sacrifícios
E que tu desataste ,
Sem dó nem piedade,
Sem pensares como isso
Dilacera minha alma
E deixa em cacos
Este coração que continua
A amar-te sem conta nem medida!

........14 de Janeiro de 2008

........Adélia barros

Sem comentários: