segunda-feira, 16 de julho de 2007

« Convívio com os meus alunos em S. Paulo »


Tinha um sonho, uma ambição
Desde muito pequenina:
Estudar, tirar um curso
Que seria medicina.

Mas a vida traz reveses
Que ninguém pode prever
E com tristeza eu vi
Meu sonho desvanecer.

Tive de escolher um curso
Mais curto, mas muito nobre,
Professora e educar
Quer o rico,quer o pobre.

Sempre tive muito orgulho
Desta minha profissão
Que exerci até ao fim
Com muita dedicação.

Às vezes ficava triste
Por não ter realizado
O sonho de ser doutora
Muito e muito desejado.

Com todos vós conviver
Nesta santa comunhão
Senti como foi tão bom
Seguir esta profissão.

Agradeço muito a Deus
Ter permitido que um dia
Ensinasse estes alunos
Que me dão muita alegria.

Estes dias tão felizes
Que passei neste país
Não deram p'ra conhecer
Tudo aquilo que eu quis.

Se depois de tanto tempo
Inda me perco aqui,
Fico logo orientada
Quando chego ao Cambuci.

Mas se chego a Ipojuca
Ao cento e noventa e cinco
Respiro fundo e dido:
Muito segura me sinto.

Se me perco, então rezo
Á Senhora Aparecida
Que me leve a Pereira Pinto
Onde fico protegida.

Em Osasco e S. Bernardo
Não me perco certamente
Porque lá encontrarei
Cama,mesa e boa gente.

E sem medo nem vergonha
Ou qualquer pena ou dó
Fui-me encostar aos amigos
Na rua de Cotoxó

E um dia noTatuí
Sem de mim sentirem dó
Todos comiam churrasco
E eu dançava forró.

E em Águas de Lindoia
Calmos dias eu passei
Mas p'ra não ser tudo bom
No hospital acabei,

Porque os mosquitos gostaram
Deste sangue português
E esperam que eu volte
P'ra sugá-lo outra vez.

Lá p'ros lados de Guarulhos
Bons amigos conheci
Que me deram a alegria
De estar comigo aqui.

A todos vós meus amigos
Quero assim agradecer
O carinho,a amizade,
Todo este bom viver

Vou sentir muitas saudades
Deste país sem igual
E espero receber-vos
No meu canto em Portugal.

Muito obrigada a todos
Por vossa dedicação.
Deixo-vos um grande abraço
E um beijo no coração !!!

Adélia Barros

Sem comentários: