sábado, 14 de julho de 2007

Para os meus amigos de S. Bernardo


Desponta o sol pela manhã!!!
De par em par
Abro as portas da varanda.
Lá fora, nos canteiros,
Os gerânios
Abrem suas pétalas coloridas:
Vermelhas, rosa ,brancas.
Oiço as avezinhas chilrear,
Os passos pressurosos
Daqueles que seu pão
Vão mourejar.
Mas não me oiço a mim
E fico triste!
Qual a razão do meu silêncio interior,
Se acordo sempre a cantarolar?
Pois a noite
Permite-me sonhar!
É que eu não sonhei
Durante a noite escura como breu!
E fico a pensar:
Eu não sou eu!...
Permaneci silenciosa,
De braços cruzados sobre o peito,
Contemplando a doce Natureza.
Então o Sol generoso
Tomou-me nos seus braços,
Aqueceu-me o corpo, a alma,
O coração...
Se não sonhei,pensei:
É porque a vida tem algo
Mui real para me dar!
Dá-me sol,flores,amigos
E uns especiais que vivem longe
E que não esquecem esta velha amiga
Que nasceu hoje para os amar
CADA VEZ MAIS....

Em 29 de Abril de 2007

Adélia Barros

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns e veja lá se coloca em poema todos os sonhos ., mesmo os mais recentes. Beijos com sabor a figos.

Tere

Unknown disse...

D. Adélia, estes seus Amigos de S. Bernardo, te querem muito bem e estão com imensas saudades!!!!
Agradecemos o poema.
Beijinhos,

Valéria e Família