sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

NÃO DEI PELO TEMPO PASSAR...


Nunca tinha sentido passar o tempo...
Nunca o passar do tempo
Me tinha perturbado...
.....
A Primavera lançava-me pétalas de flor
Quando passavava
Sob as árvores do meu quintal.
E eu não dava conta
Que o tempo ia passando...
.....
O Verão atirava-me
As suas lufadas de calor
E eu deliciava-me,sem pensar,
Que o tempo entretanto passava...
.....
Quando eu passava,
O Outono juncava o chão de folhas secas
Que eu, com desdém ,e sem mágoa,
Levantava com o pé,
E dava-as ao vento.
.....
E o Inverno fustigava-me
Com rajadas de vento e pingos de chuva,
Como que a lembrar-me
Que o tempo estava passando...
.....
Nunca senti passar o tempo...
E agora o tempo está-se vingando
Do meu desdém.
.....
E eu humildemente
Aceito sua vingança
Porque sei que já não sou.
.....
Ó minha algre e ardente mocidade,
Volta, nem que seja só por um momento,
E que eu possa merecê-la.
.....
Eu aceitarei humildemente,
Sem revolta nem amargura,
Todas as dores, todas as penas
E a maior delas...a de perdê-la novamente!...
14 de Dezemdro de 2007
....
Adélia Barros

1 comentário:

Unknown disse...

Que beleza, como a senhora escreve bem.Lembrou-me
outra escritora, Adélia Prado, que é minha conterrânea, conhece algum trabalho dela ?
Saudações,
Carlos Eduardo Silva.