domingo, 30 de dezembro de 2007

VERSINHOS AO MENINO JESUS...


Quando remexia em papéis que fui guardando ao longo da minha carreira ,encontrei alguns trabalhos feitos por alunos meus e entre eles alguns singelos versinhos dedicados ao Menino Jesus .Era um desafio que eu lhes lançava todos os anos :fazer versinhos ao Menino Jesus.E apareciam coisas lindas,singelas como eles.Vou trascrever alguns desses trabalhos:
................
Ó meu Menino Jesus
Estás aí tão geladinho!
Vou trazer-te um casaquinho
Que a minha Mãe fez pra mim
Quando eu era pequenino.
............................
Ó meu Menino Jesus
Boquinha de marmelada
Dou-te um beijinho dos meus
Já que não tenho mais nada.
...............
Pra te encontrar fui guiado
Por uma estrela de luz.
Não foi fácil encontrar-te
Ó meu Menino Jesus.
...............
Estás aí com tanto frio
Nessas palhas deitadinho,
Vou pegar-te no meu colo
E trazer-te apertadinho!
...............
Não tenho prendas tão caras
Como aquelas dos Reis magos.
Dou-te alguns dos meus brinquedos
Que eu sei que não foram caros.
..............
Não sei fazer nenhum doce,
Eu sou muito pequenina.
Dou-te da minha merenda
Que trago na sacolinha.
..............
O Menino e sua Mãe
Vão montados no burrinho.
S. José segue ao seu lado
Vai a pé no seu caminho.
..............
Nossa Senhora está triste
Não tem roupa pró Menino.
Vou pedir à minha Mãe
Que lhe dê um casaquinho.
..............
S.José está de joelhos
Sempre a olhar para o Menino
Tem medo que venha alguém
Roudar o seu Pequenino.
..............
Lá em casa onde moro
Nunca ouvi falar de ti,
Mas já sei que és pobrezinho,
Não tens roupa pra vestir
E dormes nestas palhinhas
Que te puseram aqui.
..............
Estes últimos versos, tão cheios de ternura, foram escritos por uma aluna que professava,juntamente com os seus familiares,outra religião que não a católica. Mas nem por isso deixava de colaborar em todos os eventos que se efectuavam durante a quadra natalícia.
..............
30 de Dezembro de 2007
.............
Adélia Barros

Sem comentários: