sexta-feira, 28 de março de 2008

CONTAS DE SAL...



Cada lágrima que verto
Só, na minha solidão,
É uma conta brilhante
Que apanho na minha mão.
......
Vou enfiando uma a uma,
Formando um lindo colar
Para um dia, no pescoço,
Podê-lo eu ostentar.
......
Neste meu colar de contas,
Cada lágrima altiva
É uma parte da vida
Intensamente vivida.
......
Mas foram tantas as contas
Caídas na minha mão
Que em vez dum simples colar
Fiz um enorme cordão.
......
Cada conta é uma história,
Lágrimas da minha vida
Que me re recuso contar
Porque é uma história sofrida
......
Não quero fechar à chave
Este velho coração,
Preciso do sal da vida
Que alimenta esta paixão.
......
Prefiro o sal destas lágrimas
Formando o colar da vida
Que exponho ostensivamente
Com alegria fingida.
......
2008-03-28
....
Adélia Barros

Sem comentários: