sábado, 29 de março de 2008



Entregando-me á poesia,
Encontro magia e fantasia,
Revelo toda a alma e coração,
Alimento-me de ilusão,
Confesso alegrias, sensações,
Dores de alma, emoções.
.
Navegando na poesia,
Encontro paz de espírito
E uma enorme alegria.
.
Quando escrevo poesia,
Há pétalas no meu jardim
Beijadas pelas abelhas
Que as adoçam
com o mel que fabricam.
Há canto de aves
Que são música celestial
Nos meus ouvidos.
.
A poesia é uma doce carícia
Que me seduz a alma,
Me aquece o coração
De tanta emoção.
Faz-me sentir
O perfume das flores
E ver a vida às cores
Como um arco-íris.
.
Passeando pela poesia,
Acordo nos teus braços.
Uma centelha de luz
Traz esplendor à minha vida.
.
Através da minha poesia
Encontro-me comigo,
Depois com os outros
E descubro como temos afinidades.
.
No jardim dos meus versos
Colho todos os dias
Poemas de amor e alegria
.
Vagueando pela poesia,
Esqueço os problemas de hoje
E sonho um amanhã feliz.
.
Quando abraço a poesia
Levo comigo a alma
E o meu coração se acalma.
.
Fazendo poesia, acho maneira
De dizer as verdades
E as minhas loucuras.
.
Passeando pela poesia
Revelo minha alma,
Faço confidências,
Alimento-me de ilusões,
Enconto um mundo
De fortes emoções
Que redundam em versos
Que irão fazer as delícias
De quem ,algum dia,
Os possa ler.
.
2008-03-29
.
Adélia Barros

Sem comentários: