sábado, 1 de março de 2008

HOJE É SÁBADO-1 DE MARÇO




Costumava ser um dia agitado.Arrumava a casa em pormenor, porque durante a semana não havia tempo para o fazer.
Fazia um bolo e umas bolachinhas para que houvesse sempre um miminho para completar a merenda dos meus filhos. Cozinhava legumes, carne, rissóis, bolos de bacalhau, etc, para adiantar serviço para os dias da semana.
A vida era uma correria, pois as aulas ocupavam muitas horas. Mas era uma vida cheia!
Tenho saudades desse tempo!
Às vezes dá-me vontade de cantar: Oh tempo volta p'ra trás, dá-me tudo o que perdi...
Ao colocar a data dei-me conta que era um de Março e lembrei-me duma tradição muito engraçada e ao mesmo tempo muito ingénua, mas que minha Mãe nunca deixava passar em branco:
-Antes que o Sol nascesse, minha Mãe colocava-me no dedo médio duma das mãos um fio vermelho em jeito de anel, para que o Sol, que nesta época começava a ser mais quente, não me tostasse a pele e eu perdesse a brancura e o viço da minha pele delicada. Esse anel tinha de ser mantido no dedo até ao começo da Primavera, pelo menos.
Santa ingenuidade, mas é tão bom recordar!
Faz hoje dezasseis anos que minha Mãe nos deixou.Um beijo minha Mãe e descansa em paz. Onde estiveres olha por todos nós.
Tua filha que te ama,

1 de março
Adélia

Sem comentários: