quinta-feira, 20 de março de 2008

PASSEIO À TUNÌSIA em 1995




Ó Musas da Tunísia
Ó forças de Cartago
Mandai-me inspiração,
Pois eu preciso, "Carago".
........
Quero cantar cada elemento
Deste grupo querido e homógeneo.
P'ra tal eu necessito de buscar,
De Vergílio, talento e génio.
........
A vós, Susana e Nando, é meu desejo
Sincero, forte e veemente,
Que toda a vossa vida seja sempre
Uma lua de mel assim escaldante!
........
Que todos vejamos, com saúde,
Chegar o dia pleno de beleza
Em que se festeje alegremente
As bodas de ouro do Carlos e da Teresa.
........
A todos os casais, o meu conselho
Para seguirem sempre vida fora:
É bom que haja saúde e algum dinheiro,
Mas que se amem sempre e a qualquer hora...
........
Às solteiras recomendo uma visita
Ao milagroso S. Gonçalo de Amarante.
Se lhe tocardes com fervor na "ferramenta",
Apareceis casadas num instante.
........
Para os dois jovens, Marcus e Eduardo,
Eu faço um voto e rogo ao Além
Que eles sejam sempre dignos de seus pais
E se honrem a si próprios também.
........
Agradeço estar contigo
Ó minha doce e jovem companheira,
Que encontres o teu Jorge de saúde
Livre de Beriberi ou diarreia.
........
E quanto à ovação desta manhã,
Não sei como dizer, como falar.
Foi preciso estar de diarreia
Para tantas palmas despertar.
........
Não sei se foi das palmas,
Dos comprimidos ou da emoção.
Só sei que fiquei boa num instante,
O que vos agradeço de todo o coração...
........
Adélia Barros

Sem comentários: